Acadêmico

Educação bilíngue

A ONE School entende a língua inglesa como um portal de acesso a um mundo que é uno, cujas fronteiras são fluidas. Ao optar pelo ensino bilíngue, levamos nossos alunos a se unirem a mais da metade da humanidade que hoje cresce e se desenvolve falando mais de uma língua. A aprendizagem e o desenvolvimento de competências acontece de forma integrada em português e inglês nas atividades do cotidiano como jogos, rodas de história, dramatizações, como também nas atividades de investigação e análise.

Educação bilíngue

O Aprendizado

A ONE School é uma escola brasileira bilíngue inspirada nas mais modernas práticas educativas, que tem como missão contribuir para a formação integral e a autonomia do indivíduo. Para isso, nos apoiamos no currículo brasileiro, orientado pela BNCC - Base Nacional Comum Curricular - e no Common Core State Standards, um conjunto americano de padrões acadêmicos em matemática e em língua inglesa.

O Aprendizado

Educação Maker

No Makerspace, nossos alunos vivenciam os conteúdos das áreas de conhecimento STEAM - ciências, tecnologia, engenharia, artes e matemática. Aprender fazendo promove a aquisição de habilidades essenciais no mundo atual e para o futuro. A aprendizagem baseada no fazer apoia o processo de ensino e aprendizagem de cada aluno, estimulando a colaboração, a criatividade, o pensamento crítico e a comunicação em ambientes de aprendizagem vibrantes, inclusivos e sensoriais.

Educação Maker

Ateliê

A ONE School é a primeira escola em Brasília com um Ateliê, inspirado na abordagem pedagógica nascida na cidade de Reggio Emilia, na Itália. O Ateliê é um lugar de invenção, de investigação, de imaginação, de encontros e experiências com e a partir da arte.​ O espaço físico é propício para o diálogo e conexão com materiais manipuláveis e diversificados, que fomentam a experimentação e a pesquisa. As atividades realizadas no Ateliê enfatizam a importância da imaginação, da estética e das linguagens.

Ateliê

Nossa equipe

Nossa equipe pedagógica é formada por profissionais com longa experiência na área de educação. Nossos professores foram selecionados com base na excelência pedagógica e na mais alta proficiência linguística, com o objetivo de garantir o biletramento de nossos alunos. A paixão e o respeito pela infância fazem com que toda a equipe da ONE School mantenha-se constantemente atualizada e em busca das melhores práticas pedagógicas para o desenvolvimento integral de cada criança.

Tem alguma dúvida?

Nós entramos em contato com você!

Tem alguma dúvida?